fbpx Belas-Artes 1961. Memórias em Offset na Coleção da Biblioteca | ULisboa

1 de Novembro de 2023 a 30 de Novembro de 2023
Faculdade de Belas-Artes da ULisboa | Biblioteca

Belas-Artes 1961. Memórias em Offset na Coleção da Biblioteca

A biblioteca da Faculdade de Belas-Artes reúne nesta exposição 16 matrizes de impressão offset – palavra derivada de “offset lithography” (traduzida como “litografia fora do lugar”) – utilizadas na elaboração do Boletim 3 da Escola Superior de Belas-Artes (ESBAL), datado de 1961.

Share Belas-Artes 1961. Memórias em Offset na Coleção da Biblioteca

Nesta mostra destaca-se também um estojo que contém barras de lacre com o sinete da ESBAL-DAPD (Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa – Departamento de Artes Plásticas e Design), proveniente da presidência da Faculdade, cujo selo terá sido utilizado de 1974 até ao ano da saída definitiva do Departamento de Arquitetura da ESBAL (1979).

Organização: Anna Gentilini, Joana Souto Mateus.

Colaboração: Professor Eduardo Duarte, Alberto Faria e Paulo Lourenço.

Mais informações.