fbpx Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863 - 1945) | ULisboa

Categoria de Eventos

Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863 - 1945)

23 de Setembro de 2021
Aula Magna da Reitoria da ULisboa

Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863 - 1945)

O espetáculo terá lugar no dia 23 de setembro na Aula Magna e é aberto a toda a comunidade

Share Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni (1863 - 1945)

Ópera em um ato, com libreto de Giovanni Targioni-Tozzetti e de Guido Menasci, extraído da novela homónima de Giovanni Verga.

Considerada a primeira ópera verista italiana, corrente que introduziu um maior realismo na narrativa, por oposição ao romantismo, Cavalleria Rusticana é uma ópera em um ato onde o amor, a traição e a vingança são os ingredientes principais.

Orquestra Sinfónica Juvenil
Direcção:
Christopher Bochmann

Participação do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa e Coro do Instituto Gregoriano
Direção Musical:
José Ferreira Lobo
Encenação: Alfonso Romero
Cenografia: Miguel Massip
Design de Luz: Roberto Punzi
Figurinos: Berta Cardoso
Direção de Cena: Angel Pazos

Pelo Princípio de Precaução em Saúde Pública, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital COVID ou Teste PCR ou Antigénio com resultado negativo – Orientação DGS 028/2020 – Atualizada a 01/09/2021.

Programação completa: Música na Universidade.

Entrevista com o Programador Cultural da ULisboa