fbpx Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa | ULisboa

Categoria de Eventos

Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa

27 de Junho de 2023
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa

A Cerimónia de entrega dos Prémios da competição 3 Minutos de Tese ULisboa terá lugar no dia 27 de junho, às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria, integrada no Programa das Jornadas Científicas 2023.

Share Entrega de Prémios da Competição Universitária 3 Minutos de Tese ULisboa

A Universidade de Lisboa promoveu, pela primeira vez, a edição desta competição em 2023, desafiando os seus estudantes de Doutoramento a explicar a importância e o impacto da sua investigação a um público não especializado, em apenas três minutos e recorrendo a um único diapositivo.

A Final da competição 3 Minutos de Tese – ULisboa decorreu no dia 30 de maio, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da ULisboa, onde foram distinguidos os três premiados desta primeira edição. Aos premiados serão atribuídos diplomas de reconhecimento de mérito e prémios nos montantes de 5.000€, 2.000€ e 1.000€, ao primeiro, segundo e terceiro classificado, respetivamente.

As Jornadas Científicas 2023 decorrem com o objetivo de sensibilizar e promover as práticas de ciência aberta junto da comunidade de docentes e investigadores, gestores de ciência, estudantes e público em geral, sob o tema "Ciência Aberta e Inovação: uma abordagem colaborativa, transparente e acessível" e terão, no fecho do seu programa, a Cerimónia de entrega dos prémios 3 Minutos de Tese ULisboa.

Entrada Livre.