Categoria de Eventos

Oficina | "A palavra na música, na perspetiva da autora e da intérprete"

Mostra Cultural
8 de Novembro de 2019
18:00
Salão Nobre - Reitoria da ULisboa

Oficina | "A palavra na música, na perspetiva da autora e da intérprete"

Ana Bacalhau regressa à sua Universidade para uma Aula Aberta sobre o processo de criação e importância da Palavra na Música, contemplando duas perspetivas: enquanto autora e enquanto intérprete.

Share Oficina | "A palavra na música, na perspetiva da autora e da intérprete"

Ana Bacalhau queria ser professora de Português e Inglês quando era criança e, conforme planeado, seguiu os seus estudos nesta área (frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Mas as aulas de guitarra que tanto pedira aos seus pais levaram a que descobrisse a sua voz e uma vontade de fazer música que nunca mais a largou.

A Deolinda chegaria em 2006. Com ela, o desejo de viver em exclusivo da música torna-se realidade e desde então tem calcorreado mundo com as palavras e sons da banda.

Para além do seu trabalho na Deolinda, partilhou a voz e o palco com outros músicos, como Gaiteiros de Lisboa, Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés, António Chainho, Pedro Abrunhosa, Ana Moura.

É cronista da revista Notícias Magazine desde Novembro de 2011, onde cumpre semanalmente um dos seus gostos de criança: escrever.

Cumpre agora uma vontade de há muito: lançou o primeiro álbum a solo.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.