fbpx Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal” | ULisboa

Categoria de Eventos

19 de Março de 2018 a 25 de Março de 2018

Entre 19 e 25 de Março decorre a “Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal” onde as diversas iniciativas programadas pelos Parceiros ao longo de todo o território do continente e da Região Autónoma dos Açores irão proporcionar experiências variadas e inéditas a todos os interessados.

Share Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”

O Museu de Geociências do Instituto Superior Técnico organiza as seguintes atividades:

Destacam-se algumas atividades organizadas pelos Museus de Geociências:

- "Sinais de fogo" - dia 19 de março, com encontro marcado junto à entrada da Sé de Lisboa às 14H00.
Inscrições limitadas (23 pessoas) e obrigatórias. O percurso tem limitações físicas de circulação.

-"Mistérios da Água" (águas subterrâneas e termalismo) - dia 21 de março no Museu Décio Thadeu, a partir das 14H30.
Inscrições limitadas (50 pessoas)

- Torre de Belém 20 anos depois (revisitar o local após um cuidadoso programa de conservação e restauro) - dia 23 de março das 14H30 às 17H00, com encontro marcado junto à entrada da Torre de Belém às 14H00.
Inscrições limitadas (20 pessoas) e obrigatórias.

As visitas serão conduzidas pelos Museus de Geociências do IST, nomeadamente pelo Professor Manuel Francisco e pela Professora Amélia Dionísio.

Para mais informações e inscrição nas atividades contactar o Serviço Educativo dos Museus do IST através do e-mail: servicoeducativomuseus@tecnico.ulisboa.pt