fbpx “Social Mobilisations and Planning through Crises” | ULisboa

“Social Mobilisations and Planning through Crises”

23 de Novembro de 2022 a 25 de Novembro de 2022
ICS

“Social Mobilisations and Planning through Crises”

São necessárias novas perspetivas voltadas para o futuro para atravessar tempos voláteis e contribuir com visões, gráficos e planos para um futuro planetário mais sustentável.

Share “Social Mobilisations and Planning through Crises”

Este workshop é dedicado a abordagens críticas de planeamento urbano e mobilizações sociais através das múltiplas crises em curso, com foco em quatro linhas de investigação interligadas:

• Impactos urbanos de múltiplas crises pelo extrativismo e desapropriação de recursos naturais e coletivos.
  • Experimentações urbanas diante da crise do capitalismo sistêmico e as tentativas de reestruturação dos modelos desenvolvimentistas.
  • Movimentos sociais urbanos, mobilizações e práticas de resistência a visões hegemônicas concorrentes
  • A participação cidadã e a pós-politização do debate público

Oradores principais:
Margit Mayer (Centro de Estudos Metropolitanos, Berlim), Miguel Angel Martinez (Universidade de Uppsala)

Mentores locais:
Marco Allegra (ICS-ULisboa), Olivia Bina (ICS-ULisboa), Pedro Neto (ICS-ULisboa), Andrea Pavoni (Dinâmia’CET-IUL) e Lavínia Pereira (ICS-ULisboa).

Comissão Organizadora e Científica:
Luisa Rossini (ICS-ULisboa), Roberto Falanga (ICS-ULisboa) e Mafalda Pereira (ICS-ULisboa)

Programa.

Mais informações.