fbpx Treino de força no idoso | ULisboa

27 de Janeiro de 2023 a 28 de Janeiro de 2023
FMHULisboa e Escola Superior de Saúde Egas Moniz

Treino de força no idoso

O seminário procurará divulgar informação técnico-científica que consideramos importante para os profissionais de saúde e treino ligados ao desporto e atividade física.

Share Treino de força no idoso

Programa:

27 de janeiro de 2023

• 14:30-16:00: Pedro Pezarat Correia (FMH-Universidade de Lisboa)
    • CARATERIZAÇÃO DA FUNÇÃO NEUROMUSCULAR NO IDOSO: Causas para o declínio da função neuromuscular no idoso. Treinabilidade da força no idoso. Fundamentos cinesiológicos para a prescrição do treino de força no idoso.
  • 16:30-19:00: Xavier Melo (Egas Moniz School of Health & Science)
    • AVALIAÇÃO DA APTIDÃO FÍSICA FUNCIONAL E DO RISCO DE QUEDA DOS IDOSOS: Definição de diferentes níveis de capacidade funcional e objetivos específicos de cada nível. Barreiras, facilitadores e estratégias para a integração da atividade física e exercício físico no quotidiano do idoso.

28 de Janeiro de 2023

• 9:00-13:30: Xavier de Melo (Escola Superior de Saúde Egas Moniz)
    • PROGRAMA DE EXERCÍCIO FÍSICO MULTICOMPONENTE PARA O IDOSO: Metodologias do treino de força e metodologias de treino para o desenvolvimento do equilíbrio e diminuição do risco de quedas em idosos.

Mais informações.