fbpx XX Edição do Hospital dos Pequeninos | ULisboa

29 de Novembro de 2021 a 5 de Dezembro de 2021
Cantina Velha & Pavilhão do Conhecimento

XX Edição do Hospital dos Pequeninos

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) pretende realizar, à semelhança de anos anteriores, a XX Edição do Projeto Hospital dos Pequeninos

Share XX Edição do Hospital dos Pequeninos

Esta edição do Hospital dos Pequeninos irá decorrer em 2 grandes momentos:

Este projeto destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade e tem como objetivo reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta e em contexto intra-hospitalar.

O projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias Associações de Estudantes do espaço europeu, sendo que conta com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

Tendo em conta o contexto pandémico que ainda vivemos, todas as regras de segurança serão asseguradas não só para todas as crianças, bem como para todos os colaboradores do projeto. Para este efeito, será realizado um plano de contingência que terá aprovação pelas entidades competentes.

A participação está estimada para mais de 2.000 crianças durante o período dedicado às escolas e várias centenas no Pavilhão do Conhecimento. Para participarem as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um "dói-dói" e vontade de brincar! Além desta vertente direcionada às crianças, desde 2016, o Hospital dos Pequeninos tem também uma vertente de solidariedade social apoiando, todos os anos, uma ou duas instituições.