fbpx Abertura do Ano Académico e Tomada de Posse do Reitor da Universidade de Lisboa | ULisboa

Abertura do Ano Académico e Tomada de Posse do Reitor da Universidade de Lisboa

Share Abertura do Ano Académico e Tomada de Posse do Reitor da Universidade de Lisboa

No passado dia 12 de outubro, decorreu na Aula Magna, a cerimónia de tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Luís Ferreira.

"Assumir o cargo de Reitor é uma honra e, simultaneamente, uma satisfação a que corresponderei com todo o meu saber, dedicação e empenho. (…) Sou certamente um privilegiado, faço o que gosto e acredito no que faço. O que me move é um sentido de propósito de encontrar para a Universidade de Lisboa as melhores soluções para os problemas do presente mas também para os do futuro, num trabalho que envolve toda a comunidade académica." Foi com estas palavras que o novo Reitor da Universidade de Lisboa iniciou o seu período de mandato.

Luis Ferreira, no final do seu discurso realçou ainda que o seu maior objetivo é que a Universidade de Lisboa seja “uma marca que identifique não só uma Universidade mas uma cidade e um país. Que seja motivo de orgulho para todos os portugueses.”

A cerimónia contou, ainda, com a tomada de posse de toda a Equipa Reitoral, seguindo-se a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico.

Ao novo reitor da ULisboa desejamos votos de muito sucesso para o seu mandato.