fbpx Call for Papers | CFP: Caring and Sharing - Health and Humanities in Today's World | ULisboa

flul

Share Call for Papers | CFP: Caring and Sharing - Health and Humanities in Today's World

O desenvolvimento actual das Humanidades Médicas (HM) tem demonstrado a relevância dos saberes, métodos e instrumentos humanísticos e estéticos na abordagem da saúde e da doença, colocando o encontro clínico como foco multi- e interdisciplinar dos cuidados de saúde.

Assinalando o culminar de um projecto que envolveu três anos de trabalho intensivo a nível inter/nacional e actividades diversificadas, este Congresso oferece uma plataforma oportuna para partilha dos resultados alcançados com um público alargado e para a discussão de questões como os limites e potencialidades da narrativa no âmbito dos cuidados de saúde, as fronteiras das HM e da Medicina Narrativa, ou ainda os modos de avaliar o impacto das metodologias humanísticas nos cuidados de saúde e em contextos educacionais.

O congresso pretende reunir investigadores oriundos de áreas multidisciplinares e mutuamente fertilizantes como: literatura e artes, filosofia, sociologia, psicologia, antropologia, farmácia, medicina, enfermagem, fisioterapia e bioética, com um público-alvo misto: médicos e profissionais de saúde, académicos, investigadores e estudantes das áreas da saúde e das Humanidades.

As propostas podem ser submetidas até 31 de outubro de 2020.

Consulte aqui mais informações sobre a conferência e submissão de propostas.