fbpx Candidaturas até 14 de fevereiro | Cargo de Diretor do Instituto de Educação da ULisboa | ULisboa

Share Candidaturas até 14 de fevereiro | Cargo de Diretor do Instituto de Educação da ULisboa

Até 14 de fevereiro de 2022 estão abertas as candidaturas para Diretor do Instituto de Educação (IE) da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Nos termos dos Estatutos do Instituto de Educação, o(a) Diretor(a) é eleito(a) pelo Conselho de Escola do Instituto de Educação para um mandato de quatro anos.

O Diretor é o órgão de governo e de representação externa do Instituto de Educação, exercendo as suas funções em regime de dedicação exclusiva.

Pode candidatar-se ao cargo de Diretor qualquer professor(a) ou investigador(a) do Instituto de Educação ou de outra instituição nacional ou estrangeira de ensino universitário ou de investigação, que não se encontre em situação de aposentado(a).

O(A) Diretor(a) deve ser uma personalidade de incontestável prestígio académico, experiente no exercício de funções de direção em instituições de ensino universitário ou de investigação na área das Ciências Sociais, dotado(a) de uma visão estratégica adequada ao desenvolvimento da atividade de ensino e de investigação em educação, promotor(a) dos princípios estabelecidos nos Estatutos do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e proficiente no domínio da Língua Portuguesa escrita e falada.

As candidaturas são dirigidas, em Língua Portuguesa, ao Presidente do Conselho de Escola do Instituto de Educação e entregues presencialmente no expediente do Instituto de Educação, Alameda da Universidade, 1649-013 Lisboa (das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 16:30h) ou enviadas por correio eletrónico para o endereço candidatura.diretor@ie.ulisboa.pt entre 14 de janeiro e 14 de fevereiro de 2022.

As candidaturas devem integrar o curriculum vitae, a declaração referida no nº 3 do Artigo 4° do Regulamento para Eleição do Diretor do Instituto de Educação e o Programa de Ação.