fbpx Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência | ULisboa

Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência

Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência

Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência

Share Cardio-Oncologia recebe distinção internacional de excelência

A atribuição máxima com distinção Gold, foi feita pela ICOS – International Onco-Cardiology Society, à Consulta de Cardio-Oncologia do CHULN, que está integrado no Centro Académico de Medicina de Lisboa (CAML).

Coordenadora da Consulta e Professora da Faculdade de Medicina, Manuela Fiúza é a responsável por uma equipa de mais   3 elementos, ficando agora a seu cargo a organização de webinares internacionais (com data de início para 30 de março), assim como a presença no board da Sociedade para decisões internacionais.

Com base nos EUA e Canadá esta Sociedade, que agrega as restantes do mundo inteiro, designou este centro como sendo de excelência com base no cumprimento de diversos parâmetros: a existência de consultas, o ensino pós-graduado, a organização e discussão de reuniões, ou as publicações científicas, entre outros.

Sobre este reconhecimento a Professora não poderia estar mais positiva: “Saltámos inúmeras etapas, passámos de imediato para uma perspetiva mais macro; agora vamos receber mais apoio nas publicações e em sobreviventes que passam a ter doenças crónicas cardíacas”.

Fonte: FMUL

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER