fbpx Cerimónia de Abertura da Escola da ULisboa na Universidade de Shanghai | ULisboa

Cerimónia de Abertura da Escola da ULisboa na Universidade de Shanghai

ULisboa School, Shanghai University | Universidade de Lisboa

Cerimónia de Abertura da Escola da ULisboa na Universidade de Shanghai

Share Cerimónia de Abertura da Escola da ULisboa na Universidade de Shanghai

A apresentação da nova Escola da Universidade de Lisboa – a ULisboa School da Shanghai University – decorreu durante o Global University Presidents’ Forum, subordinado ao tema “Reshaping Universities for the Future: Mission and Innovation”, que teve lugar em Shanghai no dia 23 de setembro de 2022.

A cerimónia de abertura da Escola da ULisboa na Universidade de Shanghai contou com a presença virtual do Reitor da Universidade de Lisboa, Luis Ferreira, bem como do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira.

A nova escola da ULisboa oferece licenciaturas e mestrados em engenharia civil, engenharia eletrotécnica e dos computadores e engenharia do ambiente, contando com um corpo docente constituído maioritariamente por professores da ULisboa e da Universidade de Shanghai.

Visando a inovação na educação, investigação, cultura e ligação à sociedade através da cooperação internacional, o Global University Presidents’ Forum teve como missão explorar soluções para os desafios globais da sociedade atual, através da colaboração e partilha entre líderes universitários.