fbpx Concurso Campus 2030 | Candidaturas até 7 de fevereiro de 2021 | ULisboa

Concurso Campus 2030 | Candidaturas até 7 de fevereiro de 2021

Concurso Campus 2030 | Candidaturas até 7 de fevereiro de 2021

Share Concurso Campus 2030 | Candidaturas até 7 de fevereiro de 2021

Os campus universitários são a casa da inovação, onde se formam os líderes do futuro e se desenham as soluções para os problemas do amanhã. A segunda edição do Campus 2030 surge como a oportunidade para estudantes, professores e investigadores converterem o seu campus num modelo global de sustentabilidade. 

O projeto Campus 2030 é coorganizado pelas Nações Unidas e pela Agência Francesa da Francofonia (AFF), em parceria com a plataforma Agorize, e assume-se como um projeto de aceleração da Agenda 2030. Os participantes são chamados a expor uma ideia para tornar os campus universitários mais sustentáveis. A ideia deverá ter em conta 3 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e inserir-se numa das seguintes categorias: Vida Estudantil; Campus na Cidade; Novos Desafios Educacionais. Os participantes devem ser estudantes, professores ou investigadores e deverão explicar a sua ideia em 5 slides.

As candidaturas podem ser individuais ou coletivas até 5 pessoas e deverão ser enviadas até ao dia 7 de fevereiro de 2021. 

A primeira edição deste programa contou com a participação de mais de 1.300 estudantes, professores e investigadores, de mais de 400 instituições de ensino superior de todo o mundo. Ao todo, 97 nacionalidades e 283 projetos — entre os quais, um projeto vencedor da Universidade de Coimbra! 

Mais informações

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER