fbpx Estudantes da ULisboa premiados no Concurso Ecotrophelia 2020 | ULisboa

Estudantes da ULisboa premiados no Concurso Ecotrophelia 2020

Share Estudantes da ULisboa premiados no Concurso Ecotrophelia 2020

Realizou-se no dia 3 de Setembro a final do Concurso Ecotrophelia 2020, que decorreu na Casa do Vinho Verde, promovida pela PortugalFoods.

Os estudantes do Instituto Superior de Agronomia marcaram presença, com o projeto Fermentative, desenvolvido no âmbito das aulas de Gestão Integrada da Qualidade do Mestrado em Engenharia Alimentar, pelos estudantes Leonor Botelho, Carolina Vala e Fábio Abreu (colaboração especial do Mestrado em Ciências Gastronómicas). O trabalho teve como mentores as professoras Anabela Raymundo e Catarina Prista.

O projeto Fermentative visa o desenvolvimento de uma nova conserva a partir de tomate verde e pela sua abordagem científica foi distinguido pela Agência de Inovação (ANI) com o galardão Born from Knowledge (BfK). Este prémio valoriza o conhecimento científico e tecnológico, destinando-se a incentivar a criação de produtos, processos ou serviços “nascidos do conhecimento”.