fbpx Estudantes do Instituto Superior Técnico vencem Desafio i4.0 | ULisboa

Estudantes do Instituto Superior Técnico vencem Desafio i4.0

Estudantes do Instituto Superior Técnico vencem Desafio i4.0

Estudantes do Instituto Superior Técnico vencem Desafio i4.0

Share Estudantes do Instituto Superior Técnico vencem Desafio i4.0

Jorge Palha, Simão Nunes e João Ramiro estudantes do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, integram a equipa que alcançou o primeiro lugar do Desafio i4.0.

A equipa também constituída por Hugo Mendonça, estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto recebeu o prémio de melhor modelo de gestão empresarial da mão do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhando acesso direto à maior cimeira de IoT (Internet of Things) do Mundo, em Barcelona.

A hackathon que decorreu no âmbito da cimeira empresarial da COTEC estendeu-se ao longo de 24 horas e contou com a participação de cerca de 70 estudantes. O desafio tinha como objetivo promover a Indústria 4.0 junto do meio académico, através da aprendizagem e utilização da plataforma SAS para a transformação de dados industriais em inteligência. A equipa vencedora foi desafiada a participar no evento pela Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC) – da qual os três alunos do Instituto Superior Técnico fazem parte.

As várias equipas foram desafiadas a analisar vários dados, detetar determinados padrões que fossem capazes de solucionar os dois case studies propostos, apresentando, por fim, a melhor forma de o cliente atingir o que era pretendido nos mesmos.

A equipa venceu uma ida a Barcelona para fazer parte do IoT Solutions World Congress, um dos maiores eventos na área da Internet das Coisas, onde além de palestras com conceituados especialistas, os jovens aproveitarão para fazer networking.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER