Investigação e Desenvolvimento

FabInventors conquista 3.º lugar em competição europeia

O projeto de impressoras 3D que nasceu nos laboratórios do Técnico alcançou o pódio na competição “BoostUP!”, organizada pelo EIT Manufacturing.

ist

Para Nuno Frutuoso um dos fatores que terá distinguido a FabInventors na competição foi a “tecnologia e a proteção da propriedade inteletual, pois tem o potencial de trazer uma solução tecnicamente competitiva para o mercado, numa área em crescimento (3D printing) promovendo mais inovação no setor”. “Um segundo fator foi a competência da equipa, formada por professores e investigadores do Instituto Superior Técnico especializados nesta área, com capacidade de continuar a inovar, crucial no plano de desenvolvimento tecnológico”, complementa.  Por fim, o empreendedor acredita que também pesou na conquista do pódio o modelo de negócios apresentado. “Não há respostas certas, mas há um plano coerente, que foi revisto desde a primeira iteração no Lab2Market. Desde então participámos no BornFromKnowledge Rise, no Astropreneurs e no EIT Jumpstarter onde testámos vários modelos de negócio e aprimorámos um plano de entrada no mercado”, partilha o cofundador.

“Estamos muito orgulhosos com a distinção do EIT Manufacturing, é um reconhecimento do potencial do projeto, da equipa, do plano e da tecnologia”, aponta Nuno Frutuoso, cofundador da FabInventors. “O pódio nesta competição permitir-nos-á continuar a trabalhar com o EIT Manufacturing, beneficiar do ecossistema de inovação que visa maximizar o potencial de novas startups de manufatura”, salienta o antigo aluno do Técnico.

Leia a notícia na íntegra.