fbpx Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa é ponto de partida de exposição que assinala o centenário da descoberta da insulina | ULisboa

fmul

Share Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa é ponto de partida de exposição que assinala o centenário da descoberta da insulina

“É um privilégio podermos lançar uma exposição numa área tão importante como esta e que vem, no fundo, enriquecer aquilo que é um dos atributos de uma instituição académica, que é promover o conhecimento e ajudar, naturalmente, à sua disseminação para que possamos continuar a progredir em termos científicos e médicos, e contruir o melhor futuro para as gerações vindouras”, indicou o Professor Fausto J. Pinto.

Para além de “lembrar a importância que teve a descoberta da insulina”, o Diretor da FMUL sublinhou o facto de se tratar de uma descoberta que esteve na génese de três Prémios Nobel, “e que aos seus descobridores é controversa”.

Destacando “a ligação entre o desenvolvimento científico e o seu impacto no tratamento de uma doença que era fatal na altura”, Fausto J. Pinto afirmou que “os avanços científicos e tecnológicos e a sua translação em termos clínicos continuará a ser um objetivo em Medicina”.

Leia a notícia na íntegra.