FA.ULisboa desenvolve projetos a partir de casa

FA

FA.ULisboa desenvolve projetos a partir de casa

Share FA.ULisboa desenvolve projetos a partir de casa

Alunos, alumni e docentes da FA.ULisboa desenvolvem projetos a partir de casa ajudar a comunidade. COVIDbusters, a NAVE e #sozinhosemcasa são três bons exemplos.

Pequenos heróis de papel contra o Coronavírus

Rui Tomás, ex-aluno da FA, também concebeu pequenos brinquedos de papel, passíveis de imprimir e montar em casa, na luta contra a atual pandemia: os COVIDbusters. O projeto, que se iniciou na FA em 2013, ganha novos contornos para contar a história destes heróis que vão derrotar o maléfico vírus que invadiu a terra.

O plano para impressão caseira está disponível e pode ser descarregado aqui

A NAVE que puxa por todos os alunos

O núcleo NAVE, da Associação de Estudante da FA.ULisboa lançou um desafio a toda a comunidade académica da FA.

“O desafio é projetarem equipamentos de proteção, sistemas de construção rápido de estruturas que possam ser rapidamente convertidos e  que permitam albergar os profissionais de saúde que se encontram em contacto com os doentes e não podem ir para casa junto dos seus familiares.”

Até ao próximo dia 13 de abril, às 22h, todos os alunos poderão enviar as propostas para o email do núcleo.

Quem estiver interessado em participar nesta iniciativa da AEFA poderá obter mais informações.

A cuidar dos que estão sozinhos em casa, ao longe

Graziela Sousa, ex-aluna da FA.ULisboa e docente da licenciatura em Design de Moda foi protagonista de uma ação de solidariedade. De acordo com a Professora o projeto  #sozinhosemcasa surgiu por perceber que nos encontramos perante “uma situação que pede um espírito de colaboração e entreajuda. Que muitos de nós estamos sozinhos e ter alguém a saber como estamos e que nos possa suprir alguma necessidade é algo que pode fazer a diferença”.

O grupo de pessoas envolvidas já cresceu, estando, não só em Lisboa, mas também em Almada e no Porto.