fbpx Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa ativado | ULisboa

Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa ativado

Hospital de Campanha

Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa ativado

Share Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa ativado

A Estrutura Hospitalar de Emergência, instalada em março de 2020 no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), foi agora ativada para receber pacientes Covid.

Esta estrutura resulta da cooperação entre a Universidade de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, o Estado Maior General das Forças Armadas, a Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo e dos centros hospitalares de Lisboa que se associaram para montar este hospital de campanha em pavilhões do EUL.

A entrada em funcionamento desta unidade ocorre na sequência saturação da capacidade dos hospitais de Lisboa e Vale do Tejo,

A estrutura instalada Pavilhão 3 foi reativada e tem uma capacidade de cerca de 60 camas. Dispõe de uma sala de emergência, seis enfermarias e um balcão de controlo para profissionais suportado por equipamento informático wireless de monitorização de cada doente, onde serão centralizadas as operações clínicas.

A logística inerente à utilização desta estrutura conta com apoio clínico médico, de enfermagem e apoio operacional e administrativo ajustado à sua capacidade.

Este hospital de campanha destina-se exclusivamente a pacientes infetados com COVID-19 e poderá receber doentes dos três grandes centros hospitalares de Lisboa e de outros hospitais da área metropolitana.

Notícia relacionada

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER