Isabel Vaz e Bárbara Simões vencem Prémio Maria de Lourdes Pintassilgo

Isabel Aníbal Vaz e Bárbara Fernandes Simões foram as vencedoras da 2º edição do Prémio Maria de Lourdes Pintassilgo.

Isabel Aníbal Vaz vence na categoria “Role Model” tendo o júri destacado a forma como tem demonstrado a diversidade das competências proporcionadas pela sua formação no Técnico.

Na categoria “young alumni” Bárbara Fernandes Simões foi a escolha do júri que destacou o seu percurso académico e o envolvimento nas atividades da comunidade do IST.

O júri, presidido por Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, e constituído pelos professores Raquel Aires de Barros, Ana Paiva, Luís Oliveira e Silva, Dora Rego, Helena Geirinhas Ramos, Ana Póvoa, Isabel Sá Correia, João Ramôa Ribeiro, Maria da Graça Carvalho e José Nuno Canongia Lopes, foi unânime na escolha das vencedoras do prémio.

Com este prémio, o Instituto Superior Técnico homenageia a Engenheira Maria de Lourdes Pintasilgo, única mulher a desempenhar o cargo de primeiro-ministro em Portugal.