fbpx Júnior Empresa do ano: Estudantes do Instituto Superior Técnico conquistam reconhecimento pela 3.ª vez | ULisboa

JUNITEC confirma liderança nacional e conquista de novo título de Junior Empresa do Ano

Share Júnior Empresa do ano: Estudantes do Instituto Superior Técnico conquistam reconhecimento pela 3.ª vez

JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Júnior Empresa do Ano no âmbito dos jeniAL Awards 2024.

Na cerimónia realizada em Coimbra, a 6 de abril, estiveram presentes no evento mais de 200 júnior empresários, professores e gestores nacionais.

O presidente da JUNITEC, Gonçalo Reis, afirma que o prémio recebido é “a confirmação de que o que a JUNITEC está a fazer faz a diferença”, uma vez que os projetos em que escolhem trabalhar “respondem a problemas  concretos da vida real”. Exemplo disso é a Oficina de Sons, uma plataforma lúdica que ajuda crianças a adquirir competências linguísticas, através da associação de sons a palavras e/ou imagens. Este projeto valeu à JUNITEC o prémio europeu de Most Impactful Project, atribuído pela Junior Enterprises Europe (JE Europe), em março deste ano.

JUNITEC é a mais antiga Júnior Empresa em Portugal e uma das principais impulsionadoras do movimento de juniores empresários nacional. Criada em 1990, a JUNITEC apresenta-se como uma organização sem fins lucrativos que promove a valorização do estudante universitário através do desenvolvimento de uma educação empreendedora e de uma formação contínua. Funcionando como um elo de ligação entre os estudantes universitários do Instituto Superior Técnico e o meio empresarial, a JUNITEC presta serviços de consultoria, desenvolve projetos de engenharia e apoia o empreendedorismo da comunidade estudantil com vista à criação de startups.

Fonte: Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa