Mário G. Silveirinha vence o Prémio Harvey

Mário G. Silveirinha

Mário G. Silveirinha vence o Prémio Harvey

Icone de partilha

O Professor Mário G. Silveirinha, da Universidade de Lisboa e investigador do Instituto de Telecomunicações, foi agraciado com o Prémio de Investigação em Engenharia Harvey IET A F.

A pesquisa duma nova abordagem de como a simetria de reversão de tempo pode ser quebrada com um "movimento mecânico", como injetar uma corrente elétrica derivada num material resultou na atribuição deste prémio no valor de 350.000 libras.

O financiamento apoiará mais cinco anos de trabalho com o objetivo de mostrar como tais soluções podem possibilitar a propagação unidirecional de ondas de microondas e terahertz totalmente imunes aos efeitos indesejáveis ​​da dispersão de fundo por obstáculos, imperfeições e outras deformações do sistema. caminho de propagação.

O Professor Mário G. Silveirinha apresentará uma palestra sobre a sua pesquisa no IET London a 18 de março de 2019.