fbpx Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco | ULisboa

Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco

Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco

Share Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco

Dia 21 de setembro, pelas 11h na Reitoria da Universidade de Lisboa decorreu a entrega do Prémio Professor Sousa Franco.

A Universidade de Lisboa em parceria com a Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu e a Universidade Católica atribui anualmente este prémio em duas categorias: Formação e Investigação.

Nesta edição, na categoria Formação o júri distinguiu o trabalho de Nataly Carvalho Machado, “Cidadania europeia no acórdão Rendón Marín: uma jurisprudência ambiciosa do Tribunal de Justiça da União Europeia”. Na categoria Investigação o júri atribuiu o prémio a “O princípio da capacidade contributiva como princípio geral de Direito Europeu? The Long and Winding Road…”, de Filipe de Vasconcelos Avelino Santos Fernandes.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por um Júri que, em 2019, foi constituído: pela Professora Doutora Matilde Sousa Franco, Presidente do Júri; pela Professora Doutora Isabel Carvalhais, Deputada do Parlamento Europeu; pelo Professor Doutor Jorge Miranda, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelo Professor Doutor Germano Marques da Silva, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER