fbpx Professor António Menezes Leitão distinguido com Sasada Prize 2021 | ULisboa

Professor António Menezes Leitão distinguido com Sasada Prize 2021

ist

Professor António Menezes Leitão distinguido com Sasada Prize 2021

Share Professor António Menezes Leitão distinguido com Sasada Prize 2021

O docente do Departamento de Engenharia informática (DEI) e investigador do INESC-ID foi o vencedor do galardão entregue pela Association for Computer-Aided Architectural Design Research in Asia" (CAADRIA).

Além de reconhecer o registo sustentado de contribuições na área de conceção assistida por computador, o Sasada Prize distingue a capacidade demonstrada por um investigador no acompanhamento de outros elementos da comunidade científica.

O docente do Técnico assume que se sente honrado com esta distinção e explica porquê: “primeiro, porque o prémio é uma homenagem a Tsuyoshi Sasada, um extraordinário professor e investigador. Depois, porque o prémio simboliza o apreço que a comunidade que ele ajudou a fundar tem pelo nosso trabalho. Finalmente, porque nos premiados anteriores estão alguns dos arquitetos que me inspiraram a investigar nesta área, em especial, Mark Burry, que tem colaborado no Templo da Sagrada Família, de Gaudi”.

O trabalho de investigação do professor António Menezes Leitão está relacionado com o desenvolvimento de teorias, técnicas e ferramentas que apoiam arquitetos e engenheiros na exploração de abordagens algorítmicas. Começou a trabalhar nesta área há pouco mais de dez anos, no seguimento de um convite para lecionar uma disciplina de Programação ao terceiro ano do mestrado integrado de Arquitetura.

Leia a notícia na íntegra.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER