fbpx Professor da Faculdade de Farmácia distinguido com “Black Pearl Award” 2018 | ULisboa

Professor da Faculdade de Farmácia distinguido com “Black Pearl Award” 2018

Share Professor da Faculdade de Farmácia distinguido com “Black Pearl Award” 2018

Bruno Sepodes, Professor do Departamento de Ciências Farmacológicas da Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade de Lisboa (ULisboa), foi distinguido, a 15 de janeiro de 2018, com o “Black Pearl Award” 2018 na categoria de “European Rare Disease Leadership”.

Este galardão europeu, atribuído pela EURORDIS, reconhece o compromisso de Bruno Sepodes em envolver os pacientes nos debates e decisões relacionados com os medicamentos órfãos. A distinção salienta também o trabalho de excelência e contributos desenvolvidos pelo Docente da Faculdade de Farmácia e Presidente do Comité dos Medicamentos Órfãos (COMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA) em prol dos avanços no âmbito das doenças raras.

A designação – “Black Pearl” – deste prémio internacional está associada ao facto de a formação natural de uma pérola negra ser extremamente rara e, por isso, considerada muito valiosa. Apesar de os avanços científicos serem crescentes, as doenças raras ainda proliferam em todo o mundo. Neste âmbito, todos os esforços e trabalhos que são feitos para melhorar vidas e encontrar curas para pessoas que vivem com uma doença rara são merecedores de reconhecimento e distinção. Sob este contexto, a EURORDIS não hesitou em premiar Bruno Sepodes.

A cerimónia de entrega do galardão vai decorrer em Bruxelas a 28 de fevereiro de 2018, data em que se assinala o Dia das Doenças Raras.

Notícia relacionada