fbpx Professor Paulo Martins galardoado pela Sociedade Japonesa de Tecnologia de Plasticidade | ULisboa

Share Professor Paulo Martins galardoado pela Sociedade Japonesa de Tecnologia de Plasticidade

O docente do Instituto Superior Técnico é o 1.º investigador português a receber o “JSTP International Prize for R&D in Precision Forging”.

O professor Paulo Martins, docente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e investigador do Instituto de Engenharia Mecânica (IDMEC), é um dos galardoados pela Sociedade Japonesa de Tecnologia de Plasticidade com o conceituado “JSTP International  Prize for R&D in Precision Forging”. O docente do Instituto Superior Técnico torna-se assim o primeiro investigador português distinguido com o prestigiante galardão.

Estabelecido em 1996, este prémio procura promover a investigação e desenvolvimento em conformação mecânica de precisão, tendo como objetivo primordial o reconhecimento da carreira de investigadores que tenham contribuído de forma inigualável para o avanço do conhecimento nas tecnologias desta área.