fbpx Professora Cecília Rodrigues premiada com Medalha Sir Hans Krebs | ULisboa

Professora Cecília Rodrigues premiada com Medalha Sir Hans Krebs

Share Professora Cecília Rodrigues premiada com Medalha Sir Hans Krebs

A Vice-Reitora da Universidade de Lisboa, Cecília Rodrigues recebeu a medalha Sir Hans Krebs da Federation of European Biochemical Societies.

Este prémio é oferecido a quem se destacou pelo seu trabalho notável nas áreas da Bioquímica e Biologia Molecular ou ciências relacionadas. Cecília Rodrigues, tem um percurso distinto, nacional e internacional, destacando-se o doutoramento em Farmácia (Bioquímica), que recebeu da Universidade de Lisboa pelo seu trabalho feito nos Estados Unidos, na Universidade de Cincinnati e o pós-doutoramento na Universidade do Minnesota.

Atualmente, dirige projetos de investigação no Instituto de Investigação do Medicamento – iMed –   focado na descoberta de estratégias terapêuticas e de diagnóstico para a doença metabólica do fígado.

fonte: Faculdade de Farmácia