fbpx Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas | ULisboa

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Share Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do Ensino Superior em todas as áreas académicas.

O PEJENE tem como objetivos:

  • Valorizar os curricula dos jovens enquanto estudantes universitários;
  • Reforçar a capacitação dos jovens para os desafios do contexto real do mercado de trabalho;
  • Promover uma relação direta entre os Estabelecimentos de Ensino Superior e as Empresas/Entidades de Acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.

Os estágios têm as seguintes características:

  • Duração mínima de 2 meses a máxima de 3 meses, de acordo com os pedidos das Entidades de Acolhimento (Empresas);
  • Integrar o estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
  • Supervisão dos estágios por um tutor técnico (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
  • Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Para além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.

Cada Estudante pode candidatar-se até 2 vagas de estágio. A pré-seleção fica condicionada ao preenchimento pelos candidatos dos requisitos exigidos pela Empresa/Entidade de Acolhimento. Posteriormente, os Estudantes serão diretamente contactados pelas Empresas, caso estas tenham interesse no seu Curriculum. A seleção final é da responsabilidade das Empresas/Entidades de Acolhimento, e comunicado por estas aos Estudantes e à Fundação da Juventude.

Mais informações

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER