fbpx Programa de Formação Universitária para Seniores | 2021 | ULisboa

Programa de Formação Universitária para Seniores | 2021

Share Programa de Formação Universitária para Seniores | 2021

O Programa de Formação Universitária para Seniores da Universidade de Lisboa pretende acrescentar ao tradicional papel da Universidade de ensino e formação dos mais jovens uma nova missão, não menos importante, que naturalmente complementa o serviço público que lhe cabe prestar à Sociedade.

Nos últimos 10 anos, o Programa tem vindo a oferecer um conjunto de cursos com uma vocação científica, técnica e cultural, concebidos e orientados por docentes da Universidade de Lisboa especificamente para a população sénior.

A par de cursos livres, a Universidade de Lisboa organiza também ciclos de conferências em temas atuais. Em 2019 foi a nossa oferta formativa, foi lançado em 2019 uma nova modalidade de frequência de cursos, implementada com a abertura ad hoc de vagas para frequência de unidades curriculares dos cursos regulares da Faculdade de Letras. Com esta nova iniciativa, cumpre-se mais um dos objetivos do Programa: O encontro intergeracional.

Candidaturas:
Percursos Séniores 2021
Online entre as 09h00 de 06 de Setembro e as 17h00 de 10 de Setembro.
Mais informações.

Entender o Mundo no Século XXI: Desenvolvimento Sustentável
Online entre as 09h00 de 20 de setembro e as 17h00 de 24 de setembro.