Passar para o conteúdo principal

Programa European Innovation Academy decorre no Porto, entre 20 de julho e 7 de agosto, e reúne estudantes, mentores e investidores de mais de 60 países.

Quinze estudantes do Técnico

Entre 20 de julho e 7 de agosto, quinze estudantes do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, vão participar na edição de 2026 do European Innovation Academy (EIA),  iniciativa internacional dedicada à criação e desenvolvimento de novas ideias de negócio. O evento terá lugar no Porto e contará com a presença de estudantes, mentores e investidores de mais de 60 países.

Ao longo de três semanas, os participantes vão integrar equipas multidisciplinares e desenvolver projetos nas áreas da tecnologia, design, produto e marketing. A experiência acompanha as várias etapas de criação de uma startup, desde a conceção da ideia até à definição de modelos de negócio e estratégias de mercado.

A presença da comitiva do Instituto Superior Técnico é apoiada pela Fundação Santander, integrante da Rede de Parceiros da Escola, através da atribuição de bolsas aos estudantes selecionados.

A participação no EIA integra as iniciativas do Instituto Superior Técnico orientadas para a promoção da criatividade, da cultura empreendedora e da colaboração internacional, proporcionando aos estudantes o contacto direto com um dos “maiores programas de aceleração de ideias a nível europeu”.

Mais informações

Fonte: Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA