fbpx ULisboa 10 Anos, 10 Visitas | ULisboa

ULisboa 10 Anos, 10 Visitas

ULisboa 10 Anos, 10 Visitas

ULisboa 10 Anos, 10 Visitas

Share ULisboa 10 Anos, 10 Visitas

No âmbito das Comemorações do seu 10º Aniversário, a Universidade de Lisboa organiza 10 visitas muito especiais a alguns dos seus espaços, guiadas pelos melhores especialistas e abertas à comunidade académica, ao público e à cidade.

A Universidade de Lisboa possui um património cultural e natural excecional, tecido ao longo de séculos na malha urbana da cidade. Por razões que se prendem com as atividades científicas e de ensino, e à exceção de alguns museus e jardins, nem sempre esse património pode ser visitado pelo público.

Sabia que os três jardins botânicos da cidade são da Universidade de Lisboa? E que um deles é o mais antigo do país? E que, logo a seguir a Monsanto, o maior pulmão verde de Lisboa é da Universidade?

Sabia que a Universidade de Lisboa possui alguns dos mais notáveis e coerentes núcleos de edifícios representativos da arquitetura portuguesa do século XX? E sabia que o mais antigo edifício da Universidade data do século XIII?

Sabia que a Universidade de Lisboa tem vários museus e núcleos museológicos, agrupando coleções históricas, artísticas e científicas de qualidade excecional?

É verdade. O programa ULisboa, 10 anos, 10 Visitas apresenta um conjunto de Visitas e Passeios com convidados que guiarão os participantes à descoberta destes espaços. As Visitas e Passeios são gratuitos, com inscrição obrigatória até 24h antes e com um máximo de 20 participantes por Visita/Passeio.

Mais informação

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER