Cultura e Lazer

Universidade de Lisboa marcou presença na 94.ª Feira do Livro de Lisboa

Entre 29 de maio e 16 de junho de 2024 realizou-se, no Parque Eduardo VII em Lisboa, a 94.ª Feira do Livro de Lisboa, na qual a ULisboa marcou presença com as publicações da Imprensa da Universidade de Lisboa (IUL).

Universidade de Lisboa marcou presença na 94.ª Feira do Livro de Lisboa

A ULisboa participou com o pavilhão da Imprensa da Universidade de Lisboa – IUL (pavilhão G23), no qual estiveram disponíveis ao público as da IUL, as edições do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e ainda do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT).

Durante a 94.ª Feira do Livro de Lisboa, a Imprensa da Universidade de Lisboa, disponibilizou o seu catálogo com inúmeras das suas edições em Livro do Dia e apresentou ainda ao público alguns dos seus títulos, com convidados especiais: no dia 31 de maio, João Duque, Presidente do ISEG, falou-nos acerca do livroApagar Fogos. Lições da Crise Financeira, de Ben S. Bernanke, Timothy F. Geithner e Henry M. Paulson, Jr., lançado no catálogo na Imprensa em 2022; dias depois, a 7 de junho, foi a vez de Miguel Tamen, abordar a obra de Marcel Proust, Contra Sainte-Beuve; tendo, a última apresentação pela IUL, no dia 14 de junho, sido conduzida por Maria Teresa Dias Furtado, com a obra Ensaios e Cartas Escolhidas de Friedrich Hölderlin.

94.ª Feira do Livro de Lisboa contou com pavilhões de mais de 130 entidades. Esta é uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Fotografias © Duarte Pinheiro | Universidade de Lisboa