fbpx A Universidade de Lisboa na lista das 200 melhores do mundo | ULisboa

A Universidade de Lisboa na lista das 200 melhores do mundo

A Universidade de Lisboa na lista das 200 melhores do mundo

A Universidade de Lisboa na lista das 200 melhores do mundo

Share A Universidade de Lisboa na lista das 200 melhores do mundo

O Ranking de Shanghai é reconhecidamente dos mais respeitados e influentes rankings a nível mundial, além de ser o mais antigo, com a sua primeira publicação em 2003.

Em 2020 a ULisboa reforça uma vez mais a sua liderança a nível nacional, destacando-se neste contexto nos indicadores: número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index, número de investigadores altamente citados e número de artigos publicados em revistas científicas de “Nature and Science”. A publicação científica da ULisboa registou este ano um aumento face ao ano anterior.

A ULisboa, é a única universidade portuguesa classificada no top das 200 melhores universidades do mundo, e tem apenas 56 universidades europeias acima do intervalo em que se coloca. Entre as 500 melhores universidades do mundo encontram-se ainda a Universidade do Porto (no intervalo 301 a 400) e a universidade do Minho (no intervalo 401 a 500.)

O ranking de Shanghai analisou na sua edição de 2020, mais de 2000 universidades para publicar as 1000 melhores do mundo, baseando-se na avaliação da qualidade da educação, docência, investigação e desempenho per capita.

O prestigio da Universidade de Lisboa resulta do investimento e da qualidade da sua comunidade, nas várias vertentes que envolvem os que que nela estudam e trabalham.​

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER