Passar para o conteúdo principal

Tens uma ideia para tornar Lisboa uma capital mais sustentável? A Universidade de Lisboa (ULisboa) desafia as Associações de Estudantes a identificar problemas reais da cidade ou dos campi, propondo soluções inovadoras. É hora de levar o conhecimento académico para as ruas sob o mote: "Da Universidade para a Cidade".

Imagem de floresta e painéis solares

Este ano, o 2.º Encontro de Sustentabilidade da ULisboa, integrado no âmbito das atividades da RedeSUSTENTA, foca-se na sustentabilidade urbana. 

Esta é uma oportunidade para mostrar que a academia tem respostas para os desafios da sustentabilidade urbana. 

O que podes abordar?

Vale tudo o que melhore a vida urbana:

  • Mobilidade, Habitação e Espaços Públicos.

  • Clima, Biodiversidade e Gestão de Resíduos.

  • Sustentabilidade nas Cantinas e Bem-estar.

  • Inclusão, Desigualdades e Identidade Universitária.

Como participar?

Mostrem o vosso projeto com criatividade:

  • Vídeo "Teaser" (estilo Reel/TikTok): cerca de 3 minutos para promover a ideia de forma visual e impactante.

  • Pitch de 1 Minuto: uma apresentação presencial rápida (com ou sem suporte visual) para convencer a audiência.

Dica: no vídeo, pensem na estética das redes sociais: rápido, visual e impactante. No Pitch, foquem-se no coração do problema e na vossa solução inovadora!

Datas Importantes
  • Fase 1 (até 24 de abril): inscrição obrigatória.
  • Fase 2 (até 24 de maio): envio do vídeo por e-mail.
  • Fase 3 (26 de maio): a partir das 9h00, as ideias ganham vida e os pitches acontecem!
Prontos para o desafio?

Não deixem o vosso projeto na gaveta. Consultem as orientações e façam a vossa inscrição.

Orientações de participação (PDF)

INSCRIÇÃO


Sustentabilidade 360º - 2.º Encontro de Sustentabilidade da ULisboa

Vamos tirar as ideias do papel e transformar Lisboa? Participa!

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA