fbpx Seeds Renewables selecionada para integrar programa Venture For ClimateTech | ULisboa

Seeds Renewables selecionada para integrar programa Venture For ClimateTech

ist

Seeds Renewables selecionada para integrar programa Venture For ClimateTech

Share Seeds Renewables selecionada para integrar programa Venture For ClimateTech

A startup, cofundada por um aluno de mobilidade do Técnico, foi uma das 11 selecionadas por entre as várias centenas de candidatos de 64 países.

Seeds Renewables, uma fintech de energias renováveis que conta com um aluno do Técnico na sua génese, foi uma das 11 startups selecionadas para fazer parte do programa de Venture For ClimateTech. A startup irá receber uma bolsa de financiamento não dilutivo de mais de 100 mil euros ao longo dos sete meses em que participa no acelerador virtual. Guillermo Marchessi Riera, cofundador da Seeds Renewables e aluno do mestrado em Engenharia e Gestão da Energia, destaca que além do financiamento que advém desta seleção, esta é também uma oportunidade de “fazer parte de um incrível Bootcamp”.

As 11 startups foram selecionadas, de entre as mais de 590 candidaturas recebidas, mediante: a capacidade demonstrada pela sua solução para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, não só no Estado de Nova Iorque como em todo o mundo; a sua originalidade; o seu potencial impacto em populações carenciadas; tecnologia e escalabilidade da equipa; timing do mercado, procura e competitividade da ideia; e o conhecimento, paixão e capacidade de comunicação da equipa.

Leia a notícia na íntegra.