fbpx Fausto J. Pinto reconhecido pelo American College of Cardiology com Prémio de Honra | ULisboa

Fausto J. Pinto reconhecido pelo American College of Cardiology com Prémio de Honra

Fausto J. Pinto reconhecido pelo American College of Cardiology com Prémio de Honra

Fausto J. Pinto reconhecido pelo American College of Cardiology com Prémio de Honra

Share Fausto J. Pinto reconhecido pelo American College of Cardiology com Prémio de Honra

Fausto J. Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina, foi agraciado com o International Service Award 2019 pelo American College of Cardiology (ACC), pelos seus contributos para a área cardiovascular. 

Fausto J. Pinto será reconhecido pelas suas conquistas juntamente com os restantes vencedores na Cerimónia Anual da ACC que decorre no dia 18 de março, durante a 68º Sessão Científica Anual, em Nova Orleães. “A dedicação do Dr. Fausto J. Pinto para melhorar a saúde cardiovascular e melhorar o atendimento ao doente é a prova da sua experiência e profissionalismo”- referiu C. Michael Valentine, Presidente da ACC. “Para mim é um privilégio poder atribuir-lhe este Prémio e com ele celebrar os seus tremendos contributos na área cardiovascular”, acrescentou.

O Prémio de Serviço Internacional é atribuído todos os anos a um membro do American College of Cardiology (ACC) que, através das suas extraordinárias contribuições para a medicina cardiovascular e ciência, tenha melhorado significativamente o atendimento cardiovascular em todo o mundo.

O American College of Cardiology promove um mundo onde a inovação e o conhecimento possam otimizar os cuidados cardiovasculares e seus resultados. Sendo a “casa” profissional de toda a comunidade prestadora de cuidados cardiovasculares, a missão do ACC, bem como dos seus mais de 52 mil membros, é de transformar os cuidados cardiovasculares e melhorar a saúde do coração. O ACC confere credenciais aos profissionais da cardiologia cuja qualificação é rigorosa, e lidera no desenvolvimento das políticas, padrões e guidelines de saúde. O Colégio promove ainda uma educação médica profissional de excelência, divulga investigação cardiovascular através dos seus jornais JACC Journals, elabora registos nacionais de modo a quantificar e melhorar o atendimento, bem como confere a acreditação cardiovascular a hospitais e instituições.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER