Faculdade de Farmácia recebe Medalha de Honra da Ordem dos Farmacêuticos

Icone para partilhar conteúdo
Versão de impressão

A Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade de Lisboa (ULisboa) recebeu a Medalha de Honra da Ordem dos Farmacêuticos. A distinção atribuída por unanimidade foi entregue,  a 26 de setembro de 2013 na Associação Comercial de Lisboa, à Diretora da FF, Professora Doutora Matilde Fonseca e Castro pelo Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Professor Doutor Carlos Maurício Barbosa.

A Medalha de Honra da Ordem dos Farmacêuticos visa “distinguir individualidades e instituições que, pela sua ação nos planos académico, profissional ou social, tenham contribuído, de modo extraordinário, para a valorização e o progresso das Ciências Farmacêuticas, assim como para a valorização da atividade farmacêutica no seio da sociedade (...).”

Esta distinção é um Prémio para todas as gerações de professores, investigadores, alunos e funcionários não docentes que conduziram a antiga Escola de Farmácia à atual FF. Esta Escola da ULisboa tem investido na investigação científica, aproximando o ensino da investigação, promovendo uma formação de excelência, cooperando com organizações nacionais e internacionais de reconhecida qualidade, adequando o ensino às necessidades profissionais e desenvolvendo serviços de apoio à comunidade.

Comunicado de Imprensa