fbpx 4.º Encontro do Grupo de Debates em Jornalismo Literário do ISCSP | ULisboa

Categoria de Eventos

4.º Encontro do Grupo de Debates em Jornalismo Literário do ISCSP

26 de Outubro de 2023
Sala Lisboa (piso 0) | ISCSP-ULisboa

4.º Encontro do Grupo de Debates em Jornalismo Literário do ISCSP

“Jornalismo Literário e a Perspetiva Feminina” com Susana Moreira Marques.

Share 4.º Encontro do Grupo de Debates em Jornalismo Literário do ISCSP

A sessão de debate público contará com a convidada Susana Moreira Marques, jornalista literária e escritora, onde se vai abordar o seu mais recente trabalho - Lenços Pretos, Chapéus de Palha e Brincos de Ouro (Companhia das Letras). Susana Moreira Marques é autora de livros de não-ficção literária Quanto tempo tem um dia e Agora e na hora da nossa morte que foi traduzido para inglês, francês e espanhol. A autora tem publicado em revistas como GrantaTin House e Literary Hub, e em meios de comunicação como PúblicoAntena 1Jornal De NegóciosBBC World Service e Mensagem.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Grupo de Debates em Jornalismo Literário do ISCSP-ULisboa que foi criado em 2022 e que tem promovido estes eventos sob as iniciativas da linha de investigação do CAPP ComCid e da Unidade de Coordenação de Ciências da Comunicação.

Trata-se da primeira reunião do Grupo no ano letivo de 2023-2024.
O evento é aberto à comunidade de estudantes e docentes do ISCSP assim como a público externo ligado ao jornalismo literário, sendo que a entrada é livre.

Mais informações.