fbpx Formação | Que recursos disponibiliza a Biblioteca? Bases de dados e ferramentas de pesquisa (conhecer e explorar) | ULisboa

Categoria de Eventos

8 de Novembro de 2023
Sala 1.2 | IGOT-ULisboa

A Biblioteca do CEG/IGOT-ULisboa disponibiliza recursos informacionais diversificados (vários suportes, modos de acesso e pesquisa), sendo um lugar privilegiado para o desenvolvimento de competências de literacia em recursos de informação cada vez mais tecnológicos.

Share Formação | Que recursos disponibiliza a Biblioteca? Bases de dados e ferramentas de pesquisa (conhecer e explorar)

Destinatários: Estudantes de todos os ciclos.

Objetivos: Contribuir para a literacia da informação, dotando os alunos de conhecimentos que os capacitem para o acesso, uso crítico, eficaz,  ético e socialmente responsável da informação.

Formadora: Sandra Domingues, Biblioteca IGOT-ULisboa

Conteúdos Programáticos:

1. EBSCO Discovery Service - Pesquisa integrada em todos os  recursos disponibilizados pela Biblioteca;
  2. Catálogo coletivo ULisboa - Pesquisas nas coleções das várias unidades orgânicas da Universidade;
  3. B-on – Biblioteca do Conhecimento Online - Acesso a textos integrais de milhares periódicos científicos e ebooks online de alguns dos mais importantes fornecedores de conteúdos;
  4. Repositório ULisboa - Disponibiliza a produção intelectual, académica e científica da ULisboa;
  5. SCOPUS e WOS - bases de dados de artigos científicos, multidisciplinares que facilitam o acesso a literatura científica publicada internacionalmente.

Inscrições até 6 de novembro.

Mais informações.